quarta-feira, abril 18, 2012

Uma estória interessante

Hoje resolvi compartilhar com você algo que não fui eu quem escreveu. Encontrei essa história no livro “O Segredo da Verdadeira Felicidade”, da Joyce Meyer.

Um dia o rei Salomão decidiu dar uma lição de humildade a Benaiah Ben Yehoyada, seu mais confiável ministro. Ele lhe disse: “Benaiah, existe um certo anel que eu quero que você traga para mim. Eu pretendo usá-lo na Festa dos Tabernáculos, o que lhe dá seis meses para encontrá-lo”.
“Se ele existe em qualquer lugar da terra, sua majestade", Benaiah respondeu, "eu vou encontrá-lo e trazê-lo, mas o que o torna tão especial”?
“Ele tem poderes mágicos”, respondeu o rei. “Se um homem feliz olha para ele, se torna triste, e se um homem triste olha para o anel, se torna feliz”. Salomão sabia que não existia tal anel em todo o mundo, mas ele queria ensinar um pouco do gosto da humildade ao seu ministro.
A primavera passou e, em seguida o verão, e ainda Benaiah não tinha idéia de onde poderia encontrar o anel. Na noite antes da Festa dos Tabernáculos, ele decidiu dar um passeio em um dos bairros mais pobres de Jerusalém. Ele passou por um comerciante que havia começado a recolher sua mercadoria em um surrado tapete. “Por acaso o senhor ouviu falar de um anel mágico que faz com que quem o use, se está feliz esqueça sua alegria, e se está infeliz esqueça sua tristeza?” perguntou Benaiah.
Ele viu o senhor tirar um simples anel de ouro do seu tapete e gravar alguma coisa sobre o mesmo. Ao ler as palavras sobre o anel, rosto de Benaiah eclodiu em um grande sorriso.
Naquela noite toda a cidade saudou o feriado da Festa dos Tabernáculos com uma grande festa. “Bem, meu amigo, disse Salomão, você encontrou o que lhe pedi”? Todos os ministros, e com eles o rei Salomão, sorriram.
Para surpresa de todos, Benaiah apresentou um pequeno anel de ouro e disse: “Aqui está ele, sua majestade”! Logo que Salomão leu a inscrição, o sorriso desapareceu de seu rosto. O joalheiro tinha escrito três letras hebraicas sobre o ouro: Gam zeh ya’avor – "Isto também passará".
Diz-se que, naquele momento, Salomão percebeu que toda a sua sabedoria, riqueza fabulosa e tremendo poder eram coisas fugazes, pois um dia também ele seria nada mais do que pó.



Prefiro não comentar.




Tenha um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário