terça-feira, abril 10, 2012

Não deixe de congregar

Hoje acordei com muitos desafios. Na verdade, dormi um pouco chateada com algumas situações lá de casa e minha total incapacidade de resolvê-las e, enquanto dirigia de volta à casa depois de ter enviado os meninos à escola, conversava com o Espírito Santo, fazia a Ele algumas perguntas.

Tive a grata oportunidade de ir, depois, à igreja, onde há um discipulado para mulheres. Fazia tempo que eu não aparecia. Sentei-me lá quietinha, bebendo do que Deus estava a ensinar, quando veio ao meu coração a resposta da pergunta que havia feito. Enquanto a pastora ensinava, minha resposta veio. É claro que tinha que vir, afinal de contas, o meu Deus responde. Posso dizer como Jesus Cristo – e você também pode –: Eu bem sei que sempre me ouves (Jo 11.42). E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos (I Jo 5:14,15). Eu não imaginava que receberia a resposta ali sentada, e não no meu quarto de oração, com a minha Bíblia na mão e minhas muitas lágrimas.

Sabe por que resolvi contar tudo isso? Porque tenho visto muitas pessoas se distanciarem da casa de Deus. Talvez você queira me perguntar: “Mas, Keila, você não disse que a casa hoje somos nós”? Disse e repito. Quem sou eu para desfazer aquilo que Deus diz? Só que a igreja é um lugar importantíssimo. Somos como pequenas brasas. Sozinhos, esfriamos, mas, quando juntos, fazemos um fogo maravilhoso.

Todas as ordens de Deus visam à nossa proteção. Leia esta aqui: Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia (Hb 10:25). Quanto mais perto da volta do Senhor, mais intenso o mal, maior a necessidade de congregar. Ordem é ordem. Repito: essa ordem, esse princípio é para a nossa proteção. Procurei um texto muito importante que queria colocar aqui, mas esqueci a Bíblia em que o marquei no carro. Então reproduzo com as minhas palavras. Diz que, na comunhão, somos estimulados às boas obras e à prática do bem. Paulo também diz, no início do livro de Romanos: Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los (Rm 1.11). Quando os homens de Deus se encontram, dons são repartidos, presença de Deus flui, a força e o ânimo são revigorados, sabedoria é compartilhada.

Desde o princípio, o povo do Senhor foi chamado ao ajuntamento solene, onde as pessoas ouvem e aprendem de Deus: Ajunta o povo, os homens e as mulheres, os meninos e os estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam ao SENHOR vosso Deus, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta lei (Dt 31.12).

Há lugares e lugares. Alguns são mais propícios para o mal, para as desgraças, para as más lições, para as más companhias. Nós pais sabemos muito bem disso. Por isso, quando nossos filhos pedem para ir a algum lugar nós os enchemos de perguntas: aonde, com quem, a que horas volta, o que vai fazer. Existem outros lugares onde a própria atmosfera ajuda a que a voz de Deus se faça ouvir. Provei isso hoje e convido você a provar também.

Vá à casa de Deus. Abra-se para ouvir os ensinamentos transmitidos lá. Busque sentir a presença do Senhor, que lá é manifesta e tão facilmente se experimenta. Aproveite para ali fazer orações, confessar os seus temores, fazer perguntas. Há bênçãos que só serão provadas no lugar da comunhão - Ali o Senhor ordena a bênção da vida para sempre (Sl 133.3).

Não deixe de congregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário