segunda-feira, julho 25, 2011

Quer ajuda?

Bom-dia. Boas notícias: Deus é com você. Parece óbvio? Não importa. Deus é conosco e isso nos basta.

Se tem uma história que me intrigue é a dos dois homens no caminho de Emaús, que percorreram um longo trajeto ouvindo Jesus falar. Seus corações se moviam enquanto ouviam, mas só quando Jesus foi embora eles O reconheceram.

Existem muitas coisas que nós consideramos impossível não acontecerem: a noite vir depois do dia, o mar secar, a primavera não florir... Estamos muito acostumados com as leis da natureza, mas não tão acostumados assim com as leis de Deus.

Hoje estava lendo este texto aqui: "A coluna de nuvem, de dia, e a coluna de fogo, de noite, nunca se afastaram do povo de Israel" (Ex 13.22). Se existe alguma coisa realmente impossível é que Deus minta. Sua Palavra diz em Deuteronômio: "Deus não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa". Aleluia! E tem mais. Ele diz: "Cada uma das Suas promessas tem nEle o sim e o amém". Traduzindo: prometeu? Não volta atrás.

Muitas vezes eu prometo coisas que não posso cumprir, principalmente aos meus filhos. É claro que o faço na ignorância. Quando faço a promessa, tenho a intenção de cumprir, sim, mas nem sempre isso é possível. Por isso a cada dia tento prometer menos, responder somente aquilo que posso realizar logo.

A Bíblia está recheada de promessas maravilhosas, mas algumas são "mais espetaculares". Jesus disse: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos". Hoje, agora, enquanto você lê este blog, Deus é contigo. Ele nos ama e, assim como um pai sabe dar boas dádivas aos seus filhos, o Senhor sabe e quer cuidar de nós.

Meu marido tem me ensinado grandes lições e uma delas, que acho que toda mãe precisa aprender, é esperar ser solicitada antes de agir. No meu ímpeto materno, toda hora ofereço ajuda, conselho e nem sempre eles querem essa ajuda. Eu sei qual é o caminho mais fácil e tento incutir isso na cabecinha deles, mas, como diz o Ric, ainda não têm maturidade para isso. É preciso deixá-los cair da bicicleta, levar carimbo na agenda, viver suas próprias experiências.

O que tem isso a ver com o post? Que assim como eu quero ser solicitada para dar aos meus filhos a ajuda que facilite suas vidas, Deus também quer ser solicitado. Ele está à porta e bate. Poderia entrar, mas não entra. Espera pacientemente que alguém abra a porta para ele. E como gentleman que é, não se intromete. Está lá, observa tudo, não nos abandona, mas não age sem ser solicitado.

Já ouvi pessoas dizerem: "Deus mandou uma doença, Deus tirou o dinheiro dele"... Mentira. Colhemos o que plantamos. Deus se entristece quando eu sofro e se alegra quando tudo me vai bem.

Como Sua filha, hoje oro para ter consciência de Sua presença e parei este momento aqui com a minha Bíblia para reconhecer que preciso de Sua ajuda, que desejo Seus conselhos, quero Sua repreensão, Sua correção, Sua condução, Sua companhia. Eu quero a "vida mais fácil" que Ele me oferece por Sua bendita sabedoria. E o que é a vida mais fácil? É aquela cujas ações cooperam para o meu bem, para me levar para mais perto de Deus e das pessoas. Quase sempre não é tão fácil assim, como diriam os meus filhos. Só quem tem maturidade sabe o valor do dever de casa, dos conselhos, das surras, dos castigos.

Deus está aí. Ele nunca se afasta de Seus filhos. Reconheça-O em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas.

Tenha um dia maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário