sexta-feira, julho 15, 2011

De Deus ou de homem?

Crescer é uma necessidade urgente e imediata do povo de Deus. Ele espera que nós cresçamos, que cheguemos à maturidade espiritual, que deixemos de ser meninos, levados por toda sorte de doutrina e nos transformemos em gente madura, a quem se pode dar alimento solido e não leite espiritual.

Nós cristãos, principalmente aqueles que frequentam a igreja todos os domingos, deveríamos ir mais longe, conhecer mais, adquirir entendimento e sabedoria. Espera-se muito de nós. Mas o fato de ir à igreja não tem significado muita coisa para muita gente, inclusive para mim. Confesso que poderia e deveria estar muito mais longe. Em relação a isso, não adianta a gente se culpar e se lamentar. É necessário atitude, postura. Quem quer aprender terá o Espírito Santo para ensinar. É por isso que tenho tanto prazer em me assentar e ler a Palavra. Venho com sede, desejosa e o Espírito Santo me traz revelações que mudam a minha vida.

Hoje parei um pouquinho para ler. Queria aprender algo novo. Peguei um livro que comecei a ler e indico, do Pr. Luciano Subirá, que você pode baixar de graça na Internet, o nome é O Conhecimento Revelado e comecei pelas anotações que fiz para me lembrar do que estava lendo, já que faz uma semana que li o primeiro capítulo. Logo postei no Twitter uma frase que me marcou: "Se o processo de transformação parou na sua vida, é porque a revelação de Cristo parou".

Comecei então o segundo capítulo, que continua falando sobre revelação e começa com este texto aqui: Pelo que também damos sem cessar graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes (I Ts 2.13).

Duas considerações vieram à minha mente. A primeira é: quantas vezes tenho recebido a palavra de Deus como palavra de homens! Estamos às portas do fim de semana. É uma boa hora de pensar sobre isso. Muitos de nós estaremos na igreja depois de amanhã e como será que receberemos a palavra: como palavra do pastor ou como palavra de Deus?

Confesso que se eu tivesse recebido cada palavra como vinda de Deus a minha vida já teria mudado muito mais. Não estou estimulando você a receber tudo, não. A própria Bíblia diz para examinarmos tudo e retermos o que é bom. Mas, às vezes, nem examinamos e nem retemos. Saímos do culto e a palavra fica lá, voando. No outro dia, nem sabemos o que foi pregado.

Um dia Deus me disse que se eu valorizasse aquilo que Ele me diz eu receberia muito mais. Estou certa de que não recebemos mais porque não valorizamos aquilo que temos recebido.

A segunda consideração acerca desse texto é que eles receberam a Palavra com fé. Já saí de muitos cultos convicta de que a palavra era para outras pessoas e não para mim. Quantas vezes meu dedo apontava para outros!

Ah, como Deus nos ensina! Ouvirei e lerei de outra maneira a Palavra de Deus. Eu a receberei como sendo de Deus e não de homens. Quero merecer esse elogio que Paulo fez aos tessalonissenses.
Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos,
para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus (Pv 2).

Aceita a palavra como sendo de Deus, vai!!!

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário