quarta-feira, janeiro 25, 2012

Olhe para a Pessoa certa

Bom-dia, amigo!

Por certo você acordou hoje com uma lista, pelo menos na mente, de afazeres. Há muitas pendências esperando por você, mas a sua carteira, o seu relógio, o seu trabalho, a sua família, nada parece estar realmente disposto a ajudá-lo. Alguns assuntos não parecem querer dar trégua. Que bom que abriu o blog!

Há algum tempo minha mente tem estado cheia de uma coisa só. Mesmo sem querer, acordo pensando, durmo pensando, sonho com o mesmo assunto, volto à mesma conversa de sempre. E não é algo bom. Na verdade, quando entro no tema, vem à tona a minha incapacidade de resolvê-lo, a minha resistência em compartilhá-lo e até mesmo as injustiças que o envolvem.

Hoje abri o meu e-mail logo pela manhã para ouvir uma música que o Fabiano mandou para mim. Gosto de escolher a música da hora. Normalmente é algo que tem a ver com a minha necessidade. E não sou muito adepta de cantar "o meu milagre está chegando", "hoje é o dia da minha vitória", "eu tenho a marca da promessa". Não que isto não seja bom. É sim. Mas tenho sido muito mais afetada quando começo a olhar para Deus e cantar Seus atributos.

Quando você começa a olhar muito para alguém, começa a se parecer ou a imitar a pessoa ainda que inconscientemente. Já viu como os fãs de artistas se parecem com eles? Aqueles mais fanáticos, ou seja, os que olham mais para o astro, vestem-se como eles, falam como eles, andam como eles. Isso tem a ver com o poder da adoração. Você se torna semelhante ao que adora. É por isso que gosto de olhar para Deus e de cantar Seus atributos. Quem sabe não começo a me parecer mais e mais com Ele?

Outro dia estava na igreja quando li a palavra "fidelidade". Ouvi Deus me falar: "Eu sou fiel". E respondi a Ele em meio a lágrimas: eu sei que és fiel. Tu sempre cumpres o que prometes. E Ele me disse: "Não é esse o aspecto da fidelidade que quero que conheça, filha. Quero que saiba que tudo o que mando você fazer eu me envolvo". Isto é ser fiel: falar, mandar e se envolver. Nunca mais esqueci. Eu entendi que quando Deus nos manda fazer algo não está dizendo: "Agora vá lá e vire-se, dê um jeito". Ao contrário. Quer dizer: "Vamos? Façamos"? Por isso certa vez avisou a Moisés que não o acompanharia, porque se Ele mandou ir, pode estar certo de que irá também. Se não for, vai avisar.

Quando olho para mim mesma, desanimo. Vejo a minha dureza, preguiça, insensatez, limitação, obstinação, incapacidade. Mas o meu amigo Espírito Santo fala em meu ouvido para mirar outra pessoa: "Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos" (Sl 34:5).

De repente então paro de olhar para mim, como fiz hoje de manhã, e começo a cantar Quão Grande É o Senhor e minhas questões parecem nada, minhas urgências podem esperar. Deixo as coisas saírem das minhas mãos, transferindo-as para as dEle. E a paz que excede o entendimento toma o coração. Vejo como o tempo aqui na terra é tão pequeno comparado à eternidade, como os meus problemas são tão irrelevantes perto do grande plano de Deus, como Ele tem o domínio, sabe de tudo, vê tudo, comanda e não é comandado.

Para ajudar você a fazer o mesmo, postei a música aqui. Cante Quão Grande É o Senhor, pense na majestade, na grandeza, no amor ilimitado de Deus e viva em paz. Que o seu foco seja Ele e não você.

Um beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário