terça-feira, fevereiro 22, 2011

Lição de Casa

Não é sempre que compartilho coisas assim tão pessoais, mas hoje é o dia. Certa vez ouvi o Senhor me dizer: “Quando você valorizar aquilo que eu tenho te ensinado, eu darei mais”. Foi um susto. Sempre pensei que valorizasse o que Deus me diz, até que comecei a fazer minhas considerações. Deus não diria isso à-toa. O que eu estava fazendo que parecia desvalorização aos olhos de Deus?
O Espírito Santo nunca nos deixa sem respostas. Quero que você também pense na sua situação, porque pode ser parecida com a minha. Responda agora aí na sua mente se puder: o que Deus disse a você na devocional de hoje? O que Ele disse no último culto? E na última Escola Dominical? E na reunião do Só Elas? O que você tem absorvido?
Estamos numa grande escola. A vida é uma escola e, se não prestamos atenção, se não tentamos entender, reprovamos ou passamos raspando.
Sabe o que motivou esse post de hoje? Reler anotações. Desde que ouvi isso de Deus, fiz o compromisso de anotar e procurar entender o que o Senhor está falando, o que Ele está fazendo, que conexão há entre uma coisa e outra que tenho vivido. Pode parecer que estamos recebendo lições estanques, que uma coisa nada tem a ver com outra, mas não é verdade. Deus está nos ensinando o "b", o "a" e espera que façamos a ligação para obter o "ba". A Bíblia diz que Ele está muito interessado em parar de nos oferecer leitinho. Quer ver-nos comendo comida sólida.
Nas minhas anotações ficou muito claro que Ele me quer mais sábia. Vou ajudar você a se lembrar de tudo. Se você tem frequentado os mesmos cultos que eu, com certeza, está recebendo o mesmo chamado.
No começo deste ano, Deus nos deu uma palavra sobre devoção. Está escrito lá no banner da igreja. E o que isso tem a ver? Se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus (Ti 1.5). Você conhece algum lugar onde sabedoria esteja à venda? Só se adquire isso no lugar da devoção, pedindo a Deus e recebendo-a por meio da leitura da Palavra, que é a sabedoria de Deus.
Este é o ano de nos tornarmos mulher virtuosa. Como? Sendo sábia. No meu computador havia muitas frases repetidas. Como sempre anoto os cultos, li muitas vezes frases acerca de ser sábio, buscar a sabedoria, voltar à devoção, crescer na oração, ler a Palavra.
Na reunião do Só Elas tive a oportunidade de ministrar louvor. Foi por causa deste fato que esses pensamentos me vieram. No sábado pela manhã, peguei a agenda do Só Elas para ler. Queria saber que palavras estavam profetizadas lá. Para a minha surpresa, encontrei o mesmo texto que eu havia proclamado na ministração do louvor: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Na hora isso me veio à mente. Lembrei de mim mesma parada no canto esquerdo do altar dizendo às mulheres esse texto. Entendi tudo. Deus está me dizendo que o meu entendimento não é suficiente. Preciso confiar nEle e buscar Sua sabedoria.
Busque entender o que o Espírito Santo está lhe falando. Isso fará toda a diferença na sua vida. Leve agendas para os cultos, anote, releia, grude no seu guarda-roupa frases, faça alguma coisa... Valorize aquilo que o Senhor tem dito a você! Faça a lição de casa.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário