segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Hoje É Segunda. Oba!

Segunda-feira deve ser sempre um dia maravilhoso para nós. Depois de ensinamentos profundos na Casa do Senhor, temos novas forças, esperanças renovadas para recomeçar. Considero as segundas sempre o segundo dia da virada, na verdade, aquele em que ela realmente se torna prática. Vamos à igreja aos domingos, comungamos e prometemos mudanças. Então chega a segunda, o dia de praticar tudo o que se prometeu. Aleluia!
Há algo de especial nas segundas. Quando é que começamos as dietas? Na segunda. E os exercícios? E as aulas?
Os devocionais de segunda devem ser poderosos. Quem nunca prometeu diante de Deus que esta semana fará tudo diferente?
O assunto de hoje é justamente para ajudá-ló nesta segunda-feira. Eu estava lendo aqui um texto de Mateus que diz: "Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti: melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno" (Mt 18.8). Parece um tanto estranho esse texto, mas vou explicar. Todos nós temos um ponto fraco, aquele que, quando tocado, faz a gente reagir de uma forma quase incontrolável. Por exemplo, os alcoólatras têm um problema tão sério com a bebida que devem até mesmo evitar estar expostos a ela. Não se trata apenas de não beber, mas de evitar até mesmo ver a bebida. Para quem sofre com o peso (aliás, feliz de quem não sofre!) até mesmo as propagandas dos sanduíches na televisão são de matar. Quem tem problemas com pornografia, coitado, não deveria ter nem computador e nem televisão.
Todos nós precisamos de um toque sobrenatural no nosso ponto fraco. Lá em Isaías 6, conta-se da visão que esse profeta teve do Senhor e sua primeira reação foi expor a Deus seu ponto fraco: "Sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios". Sem esse encontro com Deus, não havia como ele cumprir a sua missão, pois ele havia sido enviado àquele povo e como não se contaminar se todos sofriam do mesmo mal que ele? Foi preciso um toque sobrenatural de Deus na área que o fazia pecar, a fim de que ele pudesse cumprir a sua missão.
Para alguns pecados, só mesmo o toque do Senhor, mas para outros é necessário obedecer ao que diz a Palavra no texto de Mateus: "Se o teu olho te faz pecar, arranca-o e lança-o fora". O que isso quer dizer? Tome a atitude necessária para que você não peque, pois um abismo chama outro abismo, um pecado chama outro pecado. Se o seu ponto fraco é falar demais, descubra quem deixa você tão à vontade para falar que os excessos são inevitáveis e você sai daquela conversa arrependido.
Gostaria de escrever um pouquinho mais, mas o dever me chama.
Como diz a Bíblia, vigie, vigie muito o seu ponto fraco. Se necessário, " arranque-o".
Feliz segunda-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário