quinta-feira, fevereiro 17, 2011

O Valor da Igreja

Hoje logo cedo estava lendo a minha Bíblia ainda no livro de Mateus. Muitas coisas me chamaram a atenção, mas quero falar mesmo é sobre a importância da igreja.
Muitas vezes nos Evangelho lemos sobre Jesus na sinagoga. Ele sempre estava por lá ensinando. As sinagogas não se parecem em nada com os nossos templos de hoje, que chegam a caber vinte mil pessoas. Elas eram pequenas, simples.
Dispomos atualmente de uma outra estrutura, mais confortável, mais elegante, muito mais requintada. Há igrejas para todos os gostos e acho isso uma maravilha. Para quem gosta de dançar, há aquelas onde se dança. Há igrejas mais renovadas e outras mais tradicionais, grandes e pequenas, para todo tipo de público. Alguns chegam a pensar que estão brigando entre si. Isso não é verdade. Graças a Deus pelas igrejas!
Já ouvi muita gente dizer que é crente em casa. Poderíamos até pensar que isso é possível, visto que hoje podemos ligar a televisão ou o computador e assistir a cultos ao vivo e em cores, mas isso não está de acordo com a palavra. No livro de Hebreus, somos instruídos a congregar.
Se Jesus estava todo tempo na sinagoga dando o exemplo, é claro que devo segui-lo. Alguns lugares são preparados para determinados fins. Deus poderia falar com o povo de Israel sempre e em qualquer lugar, mas Ele escolheu que Sua presença estaria na tenda. Foi Ele mesmo quem instruiu a construção do templo de Salomão, sua reconstrução posterior, os israelitas experimentaram uma grande manifestação dEle no tabernáculo de Davi.
Como eu disse, os lugares têm suas finalidades. As casas são para o descanso da família, as escolas para o ensino, as empresas para o trabalho, os salões de beleza para o cuidado com a aparência e por aí vai. As igrejas são para conter a presença de Deus. Acontecem lá coisas que não se experimenta em nenhum outro lugar. Quando os servos do Senhor se reúnem, há um derramar de bênçãos, um renovar de forças, um avivamento da fé sobrenaturais. Só um tolo despreza isso.
Sou uma grande partidária da igreja instituição, por isso trabalho por ela com afinco. Não sou remunerada para fazer o que faço, mas são poucos que recebem tudo o que recebo. Deus me agracia de uma forma que nem sei dizer. Vou contar uma pequenina experiência aqui só como forma de testemunho. Minha igreja está fazendo um ofertório para comprar câmeras de vídeo para que possa expandir a transmissão de seus cultos. Acho isso uma medida urgente, já que tenho sido tão tremendamente abençoada ali. Então eu e o Ric resolvemos ofertar uma quantia. Tínhamos no coração dois valores e um era o dobro do outro. Resolvemos que daríamos o maior, mas em duas vezes. Esta semana recebemos um aumento de salário equivalente ao montante da parcela. Semeei em duas parcelas, colhi para a vida inteira.
Embora não queira falar aqui de dinheiro, não posso deixar de dar esse ensinamento. Toda vez que Deus pede uma semeadura a colheita é quase imediata. Aprenda isso. Quando você oferta porque quer, a sua semente crescerá, mas sem prazo. Pode demorar um ano, cinco anos, dez, vinte anos. Quando Deus pede uma semente, é porque já planejou uma colheita.
Volto ao assunto. Se você não compreende ainda o valor da igreja, leia os evangelhos e marque quantas vezes Jesus foi achado a caminho da sinagoga. Grife o texto que diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Jesus, leia o livro Rendição Arriscada, da Key Warren, peça revelação do Espírito Santo. Se as igrejas tivessem mais trabalhadores, estariam em outro nível, porque a seara é muito, muito grande.
Volte a congregar!
Bom dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário