quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Não Ande Desprevenido

Há dois anos estive num acampamento de mulheres, a foto está até no blog anterior, e o Senhor me deu um ensinamento que trouxe esta manhã ao meu coração enquanto eu orava. Ele me disse: "Não considere nada comum". Em outras palavras: não ande desprevenida.
Sei que você, assim como eu, já assistiu a programas de TV ou leu alguma coisa a respeito das vítimas prediletas dos ladrões. São normalmente aquelas pessoas que param seu carro nos semáforos com vidros abertos falando ao celular, andam com bolsa aberta ou mal posicionada, estão desligadas ou desconectadas daquilo que fazem.
Certo dia um rei de Israel andava desprevenido por seu palácio. Ele passeava na varanda de um dos seus aposentos, observava a beleza de seu reino, a bela paisagem, o ir e vir das pessoas lá embaixo, as belas árvores que balançavam ao vento quando viu uma linda mulher casada tomando banho. "Ah, é só uma olhadinha rápida, pois o que é belo é para ser admirado". Foi assim, num dia como outro qualquer, numa olhadinha como outra qualquer que ele cometeu o seu “maior pecado” e trouxe à sua família uma tragédia. A consequência de Davi ter dormido com Bateseba foi a morte de um filho, a vergonha eterna que essa história causa, pois jamais foi esquecida, a morte e confusão nas suas gerações, uma terrível instabilidade familiar. Um momentinho durou para sempre.
Acho que muitas vezes não temos a mínima noção do que nos pode acontecer. Perdemos oportunidades pelas quais podemos chorar muito algum dia pedindo que voltem. Temo quando penso nisso, por isso oro pedindo a Deus sabedoria para viver o dia de hoje e procuro considerar bem as oportunidades. Celebro muito o fato de poder acordar e ir à Casa de Deus todas as manhãs de domingo. Quem sabe até quando Deus permitirá que seja assim? Ouço falar de pessoas que choram porque não podem mais ir à igreja, enquanto outras desprezam o Dia do Senhor simplesmente para dormir um pouco mais ou para descansar, como se Deus não fosse aquEle que restaura as nossas forças e carrega o nosso fardo. "As nossas obras Tu as fazes por nós".
No meu tempo de oração desta manhã, o aviso foi: não ande desprevenida. Aproveite as oportunidades. Não posso me esquecer de que o diabo anda ao derredor buscando a quem possa tragar.
Elevo os meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro? Quem nos livrará do homem mau e violento, das assolações, da mortandade que assola ao meio dia, dos perigos, das más companhias, da língua mortal que fere a nossa alma, da dor de ser ter sido criado para ser imortal, mas ainda estar preso a um corpo mortal? Quem nos livrará do corpo dessa morte? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. AquEle que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará.
Não ande desprevenido. Quem sabe o que o hoje nos reserva. Ninguém pode dizer: Iremos, faremos isto ou aquilo a não ser se o Senhor quiser.
Entregue todas as manhãs o teu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário