quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Jesus Te Ama (bem coloquial)

Jesus te ama. Por isso decidiu sair do palácio mais extraordinário que se possa pensar para vir a uma terra triste, fria, sombria e hostil para procurá-lo onde que que você esteja.

Jesus te ama. Por isso resolveu dividir com você o Seu próprio Pai, quando viu que o seu queria matar seus sonhos, roubar a alegria de um futuro, destruir tudo o que poderia te dar alguma esperança. E não cobra Seus direitos diante do Papai que agora não é mais Seu, mas nosso.

Jesus te ama. Por isso não se importou com o Seu direito de ser o unigênito e não reivindica para si o direito de primogenitura, mas divide todos os Seus "brinquedos", toda a sua "comida", todo o carinho e atenção que merecia com um filho adotivo cheio de manias e de exigências.

Jesus te ama. Por isso arrolou todos os os Seus bens e divulgou-os para que pudessem ser usufruídos e repartidos entre todos. Não escondeu nada, não pediu usufruto, nem qualquer direito especial.

Jesus te ama. Por isso largou um céu cheio de festa, esplendor e delícias para encontrá-lo num tempo em que o seu humor nem era dos melhores.

Jesus te ama. Por isso te fez promessas e mais promessas, as escreveu num livro e fez milhões de cópias dele, para que você e o mundo inteiro saibam de tudo o que você pode possuir aqui e agora.

Jesus te ama. Por isso fez o sol sorrir para você enquanto você se dirigia ao trabalho e fez a chuva cantar para embalar o seu sono enquanto Ele passeava com você no céu de madrugada. E não permitiu que você se lembrasse disso na manhã seguinte, porque senão você tentaria fazer o "impossível" para voltar ao lugar a que você pertence.

Jesus te ama. Por isso tem prazer em vê-lo feliz, então te serviu de leite quentinho e pão gostoso, arroz com feijão e carne, água geladinha e refrescante e um lugar para sentar e saborear tudo isso.

Jesus te ama. Por isso te deu cônjuge para que você não "exploda" de amor, mas possa gastar um pouquinho dessa fonte que Ele mesmo colocou dentro de você.

Jesus te ama. Por isso te deu filhos para que você sorria muito, volte a ser o que você nunca deveria ter deixado: uma criança. Para que você possa brincar sem te chamarem de doido, fazer tolices, requebrar, fazer caretas, falar como um bebê, se lambuzar, dar gargalhadas bem altas, aproveitar a doçura que Ele pôs nas pessoas.

Jesus te ama. Por isso te fez gente, te deu um corpo capaz das mais variadas sensações para que você experimente coisas incríveis a partir de cada uma delas.

Jesus te ama. Por isso provou o seu amor suportando por você a maior dor possível no corpo, na alma e no espírito e na frente do mundo inteiro, para que por todo lugar se ouça falar do maior amor que já houve no mundo por uma pessoa tão comum, que aparentemente nem merecia tudo isso: você. E esse comentário não ficou esquecido pelo noticiário da semana posterior. É lembrado sempre, e sempre, e sempre para que você não tenha dúvida jamais de que foi por você. Assim Ele faz as pessoas dizerem no rádio, na televisão, na rua, na Internet, num livro, de toda maneira, a toda hora e em todo lugar: Eu amo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário