quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Cara ou Coroa?

Toda moeda tem duas faces. Toda história tem dois lados: o de quem vive e o de quem observa. Para todo tempo de honra existe um tempo de humilhação.
É muito bom ser honrado. Os tempos em que andamos com gente que nos celebra, em que temos prazer naquilo que realizamos, em que a vida parece pura diversão são maravilhosos. Há tempos em que nos sentimos "a rainha da cocada" e não por orgulho, mas por puro e simples deleite. Nossa autoestima lá em cima faz a vida parecer doce.
Há tempos em que a vida nos parece amarga, os amigos se vão ou nos traem sem dó nem piedade, o choro parece engasgado todo tempo e o banquete tem gosto amargo, embora não deixe de ser um banquete. Como poderiam tempos assim virem de Deus? Mas vêm.
A Bíblia diz que Deus eleva e Deus abate, Deus humilha e Deus exalta. Cristo aprendeu a obediência por aquilo que sofreu é o que Paulo nos ensina lá no livro de Filipenses.
Honra e humilhação são os dois lados da mesma moeda. Coexistem e se misturam. Uma não sobrevive sem a outra, assim como a cara tem a coroa do outro lado. Quem conhece a cara sabe o valor da coroa, assim como quem conhece a coroa não precisa desvirar a moeda para saber seu real valor.
Como obter consolo em tempos de humilhação? Obedecendo à Palavra: "Humilhai-vos perante a potente mão de Deus, pois Ele, a Seu tempo, vos exaltará". "Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro". "Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará".
Só posso concluir que quem tem Deus e conhece a Palavra vive melhor. Na hora da dor, é a Palavra que vivifica. "Sete vezes cairá o justo, mas não ficará prostrado", pois o Senhor o levantará.
Convido você a "esconder a Palavra do Senhor no coração para não pecar contra Ele" nos dias da humilhação, mas viver regozijando-se nela sempre, sabendo que quanto mais árdua a batalha, maiores serão os despojos.
Todas as coisas cooperam para o nosso bem, inclusive a humilhação.
Sorria! Dias melhores virão. Quando? Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário