quarta-feira, abril 06, 2011

Pastor e Ovelha

Bom-dia! Que bom acordar e esperar um bom dia. Hoje mesmo alguns se levantaram e foram ao trabalho entristecidos, outros não conseguiram sair de suas camas, alguns serão afligidos por grande pessimismo. Que bom que nós não somos dos que se perdem, mas dos que sabem que grandes coisas estão por vir, que os céus estão conspirando a nosso favor, que há anjos em seus postos prontos para nos proteger, que o Espírito Santo quer nos encher hoje ainda mais do que ontem. Aleluia! Aleluia! Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos e regozijemo-nos nele.

O texto do dia é Marcos 14.27: Ferirei o pastor e as ovelhas se espalharão. Isso diz respeito não apenas aos pastores das igrejas, mas a todo tipo de autoridade.

As mulheres do nosso país podem se alegrar por termos no poder atualmente uma mulher. Que bênção! Minha oração é que ela seja uma mãe para o povo no melhor sentido que pode ter essa palavra.

No capítulo 13 do livro de Romanos, somos instruídos a obedecer e honrar as autoridades para o nosso próprio bem. Quem assiste aos jornais sabe que a nossa sociedade tem passado por transformações profundas. A lei e a justiça estão sendo abandonadas, a autoridade relativizada, a hierarquia totalmente desprezada. Todos se colocam no mesmo nível: pais e filhos, patrão e subordinados, líderes e liderados. Honra é uma palavra quase banida do vocabulário. Ela não serve para o contexto da hierarquia, mas apenas para o contexto do dinheiro. Os ricos merecem respeito, os demais são todos iguais. Mentira.

Ninguém é igual a ninguém em talentos, em oportunidades, em conhecimento. Nem os filhos, embora nascidos geralmente sob condições muitíssimo semelhantes, são iguais. Cada um é cada um e os desiguais precisam ser tratados desigualmente.

O que quero dizer com tudo isso? Quero fazer um alerta que serve mais para mim mesma. Preciso obedecer ao apelo do Espírito Santo para orar pelas autoridades, todas elas, para que eu viva uma vida tranquila e feliz sobre a terra.

Como bem diz o versículo aí de cima, quando um pastor é ferido, as ovelhas ficam altamente prejudicadas. A responsabilidade da visão, da direção, da condução é dele e, se ele faltar, aonde irão elas? Essa verdade é facilmente verificada em nossos lares. Quando o papai está bem, consegue acalmar a mamãe e divertir os filhos. Quando a mamãe está bem, a comida fica até mais gostosa, a atmosfera do lar mais agradável. Quando o patrão está feliz, um aumento é possível, mas faça-o sofrer para ver!

Como liderados, temos a obrigação não só de interceder pelas autoridades, mas de fazer o possível para ajudá-las e isso diz respeito a absolutamente tudo. Devo pagar meus impostos em dia para ajudar o governador a governar, devo devolver meu dízimo em dia para que a casa do Senhor não sofra falta de nada, devo ligar para meus pais antes que eles tenham saudades de mim, devo fazer o que estiver ao meu alcance para que o meu marido seja feliz. "Busque a paz e empenhe-se por alcançá-la".

Na qualidade de líder, minha responsabilidade é ainda maior. Eu sou responsável pelo bem-estar de muita gente. Hoje mesmo, lá em casa, tem gente precisando muito de uma mãe doce, amorosa, equilibrada, disposta e disponível. Não é fácil, mas, se o Senhor me ajudar a edificar, o trabalho não será pesado.

Sou feliz por poder contar com Deus. Hoje mesmo acordei muito entristecida, em grande parte pelo cansaço de ter dormido muito pouco. Vim ao trabalho ouvindo um CD abençoado e o rio de Deus foi me lavando, me alegrando, me consolando a ponto de eu poder ler a minha Bíblia e depois me sentar aqui para escrever. Por isso é tão importante a vida devocional. A oração e a leitura da Palavra são capazes de mudar completamente o nosso humor.

É inevitável que o pastor seja ferido, mas que não seja por mim nem por você. A Bíblia afirma que é até mesmo necessário que os escândalos venham, mas ai daquele que os causar.

Sejamos hoje uma bênção na vida dos nossos líderes em nome de Jesus. Amém.
Um beijo.

Um comentário:

  1. Interessante seus esclarecimentos... Tenho notado muito isso. Peço a Deus que continue abençoando sua vida de liderança de um modo geral. Precisamos de líderes sarados. Doente não cuida de doente. É ótimo ler uma mensagem otimista como esta. Agradeço.

    ResponderExcluir