sexta-feira, abril 01, 2011

Cuidado com as influências

O versículo de cabeceira hoje foi este: "Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa...paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, Ele prometeu dar uma bênção a vocês" (I Pe. 3.9).

Talvez você fique se perguntando de onde eu tiro cada assunto. Eu gosto de ler o blog da Ana Paula Valadão e também me pergunto isso, por isso vou contar. Tenho mil maneiras de me obrigar a estar atenta para as coisas espirituais. Uso bijuterias que me fazem lembrar de textos ou pedidos de oração, tenho um calendário com versículos do dia ao lado da cama, CDs de Bíblia e de mensagens bíblicas, um som na cozinha que toca hinos o dia inteiro e por aí vai.

Hoje inicia-se o mês de abril. É hora de organizar a minha agenda, refazer pedidos de oração, escolher o versículo do mês... Assim peguei o calendário e li esse versículo aí. Só espero que não queira dizer que será um mês de muita luta, porque está me mandando perdoar (rs). Até parece que tem como fugir disso!

Estamos em guerra. A terra não é um lugar de paz, a família não é um grupo de paz. Talvez você diga: "Keila, que pessimismo"! Não. Sou realista. Aqui dentro da minha casa, por exemplo, tenho duas crianças que guerreiam entre si e eu e o Ric muitas vezes somos os árbitros e em outras a plateia. A casa é o lugar de treinamento. Ninguém vai para a batalha do mundo sem ser treinado em casa. Preste atenção para um fato: até mesmo as críticas que ouvimos na rua nos foram feitas em casa primeiro. É o caso do menino que diz à irmã: "Seu cabelo está horrível hoje". Ela não arruma e ouve o mesmo de alguma amiga. É assim mesmo. Para muitas situaçōes a frase apropriada seria: "Bem que eu avisei".

O verso daí de cima diz para, mesmo quando ofendido, não amaldiçoar, mas abençoar. Por quê? Porque Deus nos abençoou. Devemos dar o que recebemos. Isso tem a ver com associações. Se tenho recebido bênção, se dentro de mim está cheio de coisa boa, só fluirá o bem. A boca fala do que o coração está cheio. Quem se associa com Deus só transfere o que tem recebido dEle, da mesma forma quem se asocia com o mal. De Deus não pode fluir o mal. Se de nós está saindo algo que não é bom, devemos parar e pensar por quem estamos sendo influenciados. Estamos mesmo cheios de Deus? Falamos como Ele, pensamos como Ele, agimos como Ele?

Em relação a este assunto, José do Egito foi "o cara". Recede o mal de seus irmãos, o mal de sua patroa, o mal do homem cujo sonho interpretou e em nenhum momento revidou. Não se deixou vencer pelo mal, mas pagou o mal com o bem.

Cuidado com as infuências e feliz 1 de abril, Dia da Verdade.

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário