segunda-feira, abril 11, 2011

Através de mim ou Apesar de mim


Como mãe, esposa, dona de casa, irmã, líder e tantos outros papéis que desempenho, às vezes, sou assolada por muito medo por saber que minhas decisões e minhas atitudes podem prejudicar alguém. Isso se torna ainda mais doloroso quando me lembro de que "de boas intenções o inferno está cheio". Não basta a minha vontade de acertar. É preciso muito mais do que isso.


Da "minha sabedoria" depende o bom andamento da minha casa, do meu humor depende o humor dos meus filhos muitas vezes, da minha paz depende a paz de outros. O que fazer para acertar então? Só se cobrar não resolve nada.


O meu Pai de amor não me abandona. Lá no Salmo 32.8 Ele me disse: "Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho a seguir e sob as minhas vistas te darei conselhos". Quão preciosos são os Seus conselhos! Em meio a pensamentos de temor, Ele se apresentou a mim e me revelou algo maravilhoso que exponho aqui embaixo. Deus não permitirá que sejamos afligidos pelo medo, pois o medo paralisa.


Olhe só o que está escrito em Isaías 46.9,10: "Eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade”.


Como exposto no texto, antes que Deus iniciasse as coisas, decidiu como elas terminariam. É como um escritor que decide o fim de uma história antes que comece a escrever seu romance, como um pintor que decide que sua pintura será abstrata e das cores azul e verde antes mesmo de começar a pegar os pincéis. Deus não fez alguém e está esperando para ver no que vai dar. Muito pelo contrário. Ele fez todas as coisas para determinados fins até mesmo o ímpio para o dia do juízo, diz Sua Palavra.


Esse texto representa um alívio muito grande para o meu coração. Não sou eu, meus recursos, minha forma de educar que levarão Júlia e Toquinho à vida que Deus preparou para eles, mas o Senhor cumprirá tudo o que Ele estabeleceu e Seus pensamentos sobre eles são pensamentos de paz, para dar-lhes o fim que desejam, pois Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Glória a Deus!


E eu? Onde entro nisso? É o seguinte: o Senhor fará o que decidiu comigo - através de mim - ou "sem migo" - apesar de mim. Eu posso contribuir para os planos de Deus, ser Sua colaboradora e é exatamente isso que Ele espera de mim. Se eu diretamente não conseguir ajudar, Ele espera que eu pelo menos não atrapalhe - e eu também assim espero. No entanto, se eu decidir não colaborar, o que Ele me permite, já que me concedeu o livre arbítrio, ainda assim cumprirá Seus planos, porque estes não podem ser frustrados e nem mudar, pois Deus não muda. Isso não é um grande consolo?


Tenho pedido a Deus que faça Sua vontade através de mim, que eu não seja um estorvo na vida de ninguém. Ver Sua vontade se cumprindo apesar de mim pode doer bastante. Aos egípcios isso custou absolutamente tudo: a morte de seus animais, o fim das colheitas, a destruição da terra e a maior de todas as dores que é a perda de um filho.


Deixo essa palavra como um consolo para você sob dois ângulos: primeiro, você não é tão responsável assim pelas dores, alegrias ou fracassos dos outros, já que você é apenas o colaborador e não o "fabricante". Em segundo lugar, quero lembrá-lo que não há ninguém no mundo que possa impedi-lo de chegar aonde Deus determinou que você chegará. Não há quem possa impedir o agir de Deus na Sua vida.


Espere coisas grandiosas, pois é isso que Deus tem para você.


Respire aliviado e deixe Deus agir através de você e não apesar de você.


Dia de glória para você.


PORQUE DEVERAS HAVERÁ BOM FUTURO E A TUA ESPERANÇA NÃO SERÁ FRUSTRADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário