quarta-feira, março 30, 2011

É muito amor!

Mais experiências. Ontem voltei do discipulado que tenho todas as terças, entrei no chuveiro ainda meditando sobre a palavra que tinha recebido. Então disse dentro de mim: vou pregar no meu discipulado amanhã sobre José do Egito, que é a história de que mais gosto. Na hora o meu coração se entristeceu. Foi como se eu ouvisse a doce voz do Espírito Santo me dizer: "Filha, José é mesmo um exemplo, mas ele não morreu por você. Você precisa se admirar mais com a história de Jesus do que com a de José". Eu reconheci isso. Disse: É verdade, Senhor. Eu preciso muito me apaixonar por Ti.

Voltei ao livro de Mateus hoje e recomecei. Só se pode amar a quem se conhece. Foi assim que o Ric me conquistou, depois de andarmos muito juntos, de eu saber muito sobre ele e ele sobre mim. Resolvi recomeçar minha caminhada com o meu noivo Jesus. Ele quer me conquistar e eu quero ser conquistada. Eu quero muito amá-lO. Não faz muito tempo que Ele me disse no livro de Oséias: "Tu me chamarás meu marido e não dirás mais meu Baal".

O Pai resolveu buscar uma noiva para o Seu Filho. Olhou para uma terra distante e viu uma jovem suja, com vestes mal cheirosas, triste, escravizada, sem nenhuma perspectiva de vida. Ela mesma buscava para si somente o mal. No fundo, no fundo, só queria ser amada e não havia absolutamente ninguém que pudesse fazer isso por ela. Estava condenada a morrer só, desamparada, a sofrer nesta vida e na próxima. O pior de tudo é que ela nem sabia que estava tão doente.

Em sua dor, buscava marido - tinha cinco, mas nenhum era dela. Em sua dor, buscava poder - governava terras, mas não conseguia se satisfazer e nem obter o respeito dos seus súditos. Em sua dor, acumulava riquezas - mas estas não lhe permitiam dormir. Em sua dor, gerava filhos - mas estes se voltavam contra ela. Em sua dor, buscava a fama - mas os mesmos que a aplaudiam, cuspiam em seu rosto. Não havia perspectiva para ela.

Não fosse uma intervenção divina, estaria condenada para sempre!

Lá do céu o Pai a viu e muito a amou. Foi tanto, tanto esse amor que não coube em uma só Pessoa. Precisou ser compartilhado com o Filho que disse: "Pai, por ela eu morro". E morreu mesmo, sem obter dela o amor que Lhe era devido.

Essa noiva sou eu e é você. Não havia em nós nada que pudesse agradá-lO, mas Ele nos amou mesmo assim. E nós, tratados como objeto pelo antigo dono, fomos vendidos. O preço foi o sangue do Filho. Que sangue precioso! Glorificado seja o Senhor hoje e sempre! Aleluia!

Devo a esse Deus tudo o que sou, tudo o que tenho, tudo o que posso vir a ser. Devo a Ele minha própria existência e decido viver para a Sua glória. Farei o que for possível para amá-lO, mesmo sabendo que esse amor virá dEle próprio. Não sou eu que O amarei mais, mas Ele que compartilhará do imenso amor que sente por mim me inundando de forma que esse amor transborde de mim para Ele como o dEle por mim.

Bom dia, noiva amada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário