quarta-feira, março 09, 2011

Ou 8 ou 80

E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (Mt 24.12).

Penso que não há cristão que não conheça o texto aí de cima. Fala-se muito dele, porque estamos realmente vivendo esses dias. Não se pode mais ler um jornal sem ver alguma catástrofe. Tenho até medo de abrir as páginas de alguns, porque trazem fotos horrorosas de tragédias. Até mesmo na televisão, alguns programas mostram ao vivo acidentes e toda sorte de coisas ruins.


O aferidor principal da sociedade está na qualidade das famílias. Um corpo saudável tem células saudáveis. Uma sociedade saudável é formada por famílias saudáveis. E o que temos visto é a degradação social e moral dessa instituição tão importante. Se olharmos apenas para esse fato sem buscar o que diz a Palavra de Deus, ficaremos muito desanimados. Eu quero trazer à lembrança o outro lado da história, a parte boa.


Assim como a iniquidade aumentará, haverá também um derramar do Espírito sobre toda a carne. Deus não permitiria que, em meio a essa guerra, um lado se fortalecesse imensamente e o outro fosse combater sem qualquer chance por estar demasiadamente fraco. Jamais. Assim como o amor de muitos esfriará, outros experimentarão uma santificação e intimidade com Deus jamais vividos.


É fato que o mundo mudou muito, que os valores estão se perdendo, que a honestidade, a castidade, a verdade são desprezados. Os ímpios são louvados como sendo espertos. Os justos são chamados de bitolados, tolos, fraquinhos. Mas se virarmos a moeda, veremos também que as igrejas têm experimentado um fluir, uma intimidade e uma liberdade jamais imaginada.


Precisamos parar para pensar na nossa vida. E nós, de que lado estamos? É fácil responder essa pergunta. Há em você um desejo cada vez maior de conhecer a Deus, de ler Sua Palavra, de ir à igreja, de ler livros que edificam? Você tem ouvido cada vez mais alto a voz do Espírito Santo quando você peca, de sorte que quase imediatamente já consegue se arrepender e confessar? Ou você está do outro lado, com preguiça de ir à igreja, lendo a Bíblia menos hoje do que já o fez algum dia, orando somente antes das refeições e com aquelas palavras sem poder, que mais parecem uma reza?


Já descobri que, em relação às coisas espirituais, é 8 ou 80. Tudo o que não ajunta espalha; o que não é santo é profano; o que não é de Deus é contra Ele.


Só para terminar, deixo aqui um texto que o Senhor me deu há alguns anos e que deve ser também o seu se você quiser:

Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca (Jr 15.19).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário