quinta-feira, março 10, 2011

Um Belo Patrimônio

Bom dia! Este é o dia que o Senhor fez. Alegre-se! Enquanto há vida, há esperança!

Para quem anda com Deus, está tudo cada vez melhor, ainda que as circunstâncias tentem dizer o contrário, pois não olhamos mesmo para as circunstâncias. Somos da fé e quem tem fé não retrocede. O que importa não é o que sentimos, o que pensamos, o que os outros dizem, as previsões televisivas, mas o que diz o nosso Deus. E Ele disse que a nossa vereda é como a luz da aurora, que brilha cada dia mais. Então olhe-se no espelho com alegria. Hoje você está mais sábia, mais bonita, mais cheia de Deus do que ontem se você já cumpriu aquele requisito ali: ser justo. Aleluia!!!

O assunto de hoje é um chamado à ação. Ouvi domingo de manhã uma palavra acerca da ordem dada a Esdras que era: levanta e age. Então vamos lá. Por onde começar? O que fazer?

A vida não está fácil para ninguém. Segundo pesquisas de 2010, somos atualmente mais de 6,5 bilhões de habitantes no planeta terra. É muita gente, não é? Precisamos não somente sobreviver. Isso é muito pouco. É muito medíocre pensar em apenas sobreviver. Quem tem filhos sempre pensa adiante: mais do que viver, preciso deixar uma herança. Meu marido fala que precisamos deixar um legado. O mundo era assim antes de mim e será diferente depois de mim porque eu passei por aqui. Estou escrevendo uma história, deixando um legado.
Todo pai se preocupa com a herança que está deixando para os filhos. Sabemos que muito de nós tem a ver com os nossos antepassados. Herdamos características físicas, psicológicas, lembranças, bens, até mesmo manias. Olhe para você e reflita sobre o quanto você parece com seu pai e sua mãe. Fisicamente você parece com quem? E interiormente? Você age mais como seu pai, como sua mãe, como seus avós?

É absolutamente incontestável que herdamos muito. Quando estamos juntos a algum familiar, sempre procuram características de um no outro. Quando estou com meus irmãos sempre ouço o comentário: ela se parece com o Fábio; não, se parece com o Flávio.

Essa herança vai muito além do que é genético. Olhe só o texto que li hoje: Estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também em ti (II Tm 1.5). Estas são as palavras de Paulo, um homem que era um poço de sabedoria, a um pastorzinho jovem chamado Timóteo.

Você já parou para analisar a sua herança espiritual? Que tipo de fé você herdou? Você sabia que se herda fé? O texto daí de cima diz que Eunice herdou de sua mãe uma fé sem fingimento e que Timóteo herdou dela essa mesma fé. Que glória! Que legado maravilhoso esse que uma avó transmitiu a um neto! A Bíblia diz que a maldição dura quatro gerações e a bênção mil. Lóides abençoou mil gerações com o legado de uma fé sem fingimento. (Se você não herdou nada disso, não se preocupe, pois tudo pode começar com você, afinal, não acontece assim até mesmo em relação a dinheiro? Suas decisões decidem seu futuro.)

Quero chamar a sua atenção para que tipo de patrimônio você está construindo na sua vida. Tem muita gente preocupada com quanto deixará de dinheiro para seus filhos, se poderá dar-lhes um carro aos dezoito anos e uma casa quando forem se casar. Tudo isso é muitíssimo bom. Melhor do que isso, porém, é dar a eles uma fé sem fingimento, sólida, uma comunhão profunda com o Senhor, consistência na Palavra e amor por Jesus.

O melhor caminho para abençoar uma família é ser alguém abençoado. É isso o que quero para mim. Quero muito de Deus para mim, para os meus filhos, para os meus netos, para você que me acompanha. Que cada vez que alguém abrir este blog seja rica e poderosamente abençoado. Quero levar você a pensar no que nunca pensou, a ver a vida com os olhos da Palavra de Deus. É isso o que desejo para mim também: ver tudo sob o prisma de Deus.

Trabalhe muito por deixar uma herança espiritual, um legado! Comece logo agora. Abra a sua Bíblia e peça ao Senhor para dar a você uma fé sem fingimento, um amor sem limites por Ele, para ter olhos abertos quando ler Sua Palavra. Peça para se apaixonar por Ele, porque até amor se transmite. Nossos filhos gostam de quem gostamos e desprezam aqueles de quem não gostamos. Cresça em Deus por você! Cresça em Deus por seu cônjuge! Cresça em Deus pelos seus filhos!

Termino com uma frase que ouvi o Pr. Peniel Pacheco dizer na televisão há muito, muito tempo: “Quando você nasceu, todos riam e você chorava; viva sua vida de maneira tal que, quando você morrer, todos chorem e só você ria”.

Dia de alegria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário