quarta-feira, março 16, 2011

Nem Mais, Nem Menos

Deus me usou para falar comigo. Você já viveu essa experiência? Vou explicar como foi: preguei no discipulado na última quarta e fui mais abençoada do que todas as mulheres que lá estiveram. Quase tudo o que a gente fala é para nós mesmos. É incrível como essa experiência de ensinar a outros nos abençoa mais do que a todos. O professor estuda mais do que o aluno para ensinar, por consequência, aprende mais do que eles. É isso que eu tenho vivido.

A parte que mais me impressionou na ministração foi quando falei, e depois outras falaram a respeito também, sobre a oferta que agrada a Deus. Não pare de ler, não. Sei que falar sobre esse assunto de oferta causa arrepios em muita gente, mas, calma aí, prossiga.

O maior problema do mundo é não conhecer a Deus. Só um idiota pode pensar que o Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra, Dono de absolutamente tudo quer de nós dinheiro. Fala sério!!! É o mesmo que meu filho me oferecer sua moedinha de R$0,50 para eu pagar uma conta de R$50 mil. Quero mesmo é que ele compre chiclete e coma com muita alegria.

Quer saber de que oferta estou falando? Na verdade, essa oferta não é apenas a predileta de Deus, mas das pessoas também. É o tempo.

Depois que entregamos ao Senhor a nossa vida, nada é mais importante do que o nosso tempo. Uma das meninas do discipulado disse que ouviu a seguinte frase: “A forma correta de se soletrar amor é: t-e-m-p-o. Isso me marcou. Fiquei pensando se não estou amando mais o meu trabalho, o meu Ipad, o ministério, a igreja do que a minha família, eu mesma ou mesmo Deus.

Muitos pais pensam que os filhos querem os presentes que podem dar a eles, muitas mulheres acham que os maridos querem seus corpos, muitos crentes crêem que Deus quer o seu dinheiro. Puro engano. No fundo, no fundo, todos querem o nosso tempo. E o que tem sido mais caro do que isso? É fácil dar o doce para o menino e mandá-lo sair de perto, é fácil fazer amor rapidinho, é fácil sentar duas horinhas no banco da igreja e assistir a um culto. Difícil e estar inteira em cada momento.

Não tenho o direito de desperdiçar tempo. Aliás, esse é o maior presente que Deus nos deu depois da salvação. Cada dia que acordamos temos o privilégio de consertar o que ficou para trás, refazer, melhorar, mudar. E olhem só como o Senhor realmente ama a todos: ele concedeu a cada um igualmente 24 horas por dia – nem mais, nem menos. A forma como gasto esse tempo revela as minhas prioridades, aquilo que realmente amo, o que, de fato, me interessa.

Espero que este tempo escrevendo aqui não seja inútil. Que Deus aproveite este post para falar a alguém. Tomara esse alguém seja você!

Beijo.

Um comentário:

  1. Amiga, que palavra maravilhosa... infelizmente está difícil ir ao discipulado. Tenho chegado na oração final. Mas fui muito abençoada com essa palavra. Precisamos aprendar a dar o melhor do nosso tempo a Deus, é um grande desafio.
    Fique com Deus
    Âmara

    ResponderExcluir