segunda-feira, janeiro 23, 2012

A Lei de Deus

O mundo é regido por leis, as nações são governadas por leis, a natureza obedece a leis, as casas têm leis, em suma: as leis são fundamentais.

Algumas leis são temporais e nós sabemos muito bem disso. Constituições mudam, artigos são revogados, novas disposições são acrescentadas, leis são falíveis. Qualquer estudante de direito, o curso das leis, sabe que muitas vezes uma ação pode ser legal, mas amoral ou injusta.

Mas existe uma lei eterna, infalível, inflexível, universal e cheia de outros bons atributos: a lei de Deus. Ela vale para ricos e pobres, grandes e pequenos, brasileiros ou estrangeiros, homens, mulheres, crianças e até mesmo para a própria natureza. Seu Autor prometeu que não revogará um artigo sequer: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Lc 21.33); "É, porém, mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei" (Lc 16.17).

Tem gente que pensa que os mandamentos de Deus são restrições para negar às pessoas prazer. É como se afirmassem que o Senhor diz "não" a tudo o que é bom. Mas só um tolo pode pensar assim. O Apóstolo João disse o seguinte a respeito: "Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos (I Jo 5.3). Os mandamentos nem são difíceis de cumprir e nem restritivos; são protetores. Obedecer-lhes traz paz, prolonga os dias, livra de muitos males.

Há uma "conspiração" do reino das trevas tentando desconstruir o que Deus diz. Tentam incluir na lei brasileira coisas contrárias à lei de Deus, criminalizar pessoas por cumprirem Sua Palavra, calar a pregação do evangelho, banalizar as coisas espirituais, incutir na cabeça de todos que o mal, a pornografia, a desobediência, a rebeldia, a corrupção da natureza humana é normal, é moral, engorda e não faz mal à sociedade.

Estão querendo dizer agora que crianças não precisam de pai e mãe, mas de progenitor 1 e progenitor 2, que podem ser dois homens ou duas mulheres, o que é uma excrescência. Tentam incluir em lei a proibição de pais disciplinarem os filhos com sabedoria, como diz a Bíblia: "Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte" (Pv 23:13,14). Tentam legalizar produtos que desgraçam a vida daqueles que fazem uso deles e de suas famílias, como é o caso da maconha. Tentam revogar a lei de Deus.

Enquanto isso, nós, que nos dizemos cristãos, estamos discutindo cachês de artistas "gospel", a "sagacidade" de pregadores que honestamente querem ampliar o alcance da palavra de Deus, preocupados com picuinhas que, de tão ridículas, nem deveriam se nomear entre nós.

É hora de oração e ação, de fé e obras, de deixarmos em paz aqueles que estão trabalhando pelo reino, de pararmos de falar mal uns dos outros, de aprendermos com a palavra que diz que só pode falar pelo Espírito de Deus quem tem o Espírito de Deus. É hora de ajudar, se não falando bem, calando-se.

É hora de conhecer a lei de Deus para não ser enganado e de lutar para que ela não seja "revogada" por leis de homens, porque, se isso acontecer, o fim será abreviado e muitos se perderão.

Fique com Deus, amigo. Propague a lei de Deus, ensine Seus preceitos a Seus filhos, conheça cada mandamento e obedeça-lhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário