quinta-feira, agosto 18, 2011

Lugares e Lugares



Desta vez demorei muito a escrever, não é mesmo? Não foi porque não tivesse o que dizer, mas é que o ritmo da vida está frenético. Não sei se você sabe, mas, no mês de setembro, realizamos na minha igreja, Batista Filadélfia de Taguatinga, um evento para aproximadamente três mil mulheres. Ajudo na organização. Então você deve imaginar como está tumultuada a vida, não é mesmo? Aproveito para convidar você a estar lá. Dias 6 e 7 de setembro. Para saber mais, entre no site ibftonline.com.

Mesmo em meio a tanto trabalho, uma coisa que faço questão de manter é minha vida devocional. Aliás, quanto mais se intensificam as lutas, mais me aquieto no lugar secreto, mais cresço. Estou aprendendo muito com a experiência de Jó. Satanás tentou aprontar com ele. Pretendia vê-lo murmurar, negar a Deus, retroceder. Mal sabia ele que estava ajudando e não atrapalhando, que tudo contribuiria para o bem.

Durante muito tempo me chateei muito com essa história – preciso confessar isso. Eu achava injusto Deus ter permitido que Jó passasse por provas tão duras. Poxa vida, não foi o próprio Deus que disse que ele era um homem justo e temente a Ele? Pois é. Como o Senhor sabe que eu amo saber sobre Ele, mandou a minha resposta. Aprendi que Ele jamais permitirá que eu me mantenha no mesmo nível, que eu estacione. Fará o necessário para me promover. Como assim, Keila? É isso mesmo. Quando começar uma grande luta na sua vida, celebre. Coisas novas e grandes estão por vir.

Satanás pensava estar arrebentando com a vida de Jó, mas o resultado almejado já estava no coração de Deus há muito. Tudo o que Ele queria era uma mudança de nível: de alguém que conhece o Senhor de ouvir falar para alguém que O via com os olhos: Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem (Jó 42.5).

Eu decidi acreditar em absolutamente tudo o que a Bíblia diz, não importa se parece loucura, não importa se parece exagero, não importa... A Bíblia disse? Eu acredito e ponto final.

Uma das coisas que aprendi recentemente é que, embora a ela afirme categoricamente que Deus está em todo lugar – e isso é a pura verdade –, há lugares e lugares. Como assim? Existem lugares onde Sua presença se faz sentir de uma forma especial. Repito: embora Deus esteja em todo lugar, a Bíblia fala que Ele escolheu lugares especiais para se encontrar com as pessoas.

Lá em Êxodo, embora o Senhor se manifestasse ao povo numa coluna de nuvem e em fogo durante à noite, Ele mandou Moisés construir um lugar específico para que se encontrassem. Esse lugar se chamava tenda do testemunho. Era ali que conversava com Arão, com Moisés, ali Ele era achado, não que não estivesse em todo lugar.

Jacó viveu uma experiência interessante também. Dormiu certa noite e sonhou com uma escada por onde anjos subiam e desciam. Temeroso ele disse que aquele lugar era a porta do céu. A Bíblia está repleta de relatos assim, de lugares onde a presença de Deus era mais sensível.

Você já esteve em algum lugar assim? Se não esteve, quero indicar um. Quer saber onde é mais fácil sentir a presença de Deus hoje? Na i-g-r-e-j-a. Que descoberta maravilhosa! É isso aí. A igreja é o melhor lugar para se sentir a presença de Deus. Depois que entendi isso, minha relação com a igreja mudou, sabia? Chego lá com outras expectativas. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles (Mt 18.20).

Pense nisso. Vá à igreja!

Beijo.

Um comentário:

  1. Oi Keilinha que post abençoado, tenho experiemntado um tempo de crescimento,crescer doi mas é necessario; o "nanismo" nos expõe no futuro ao vexame,humilhação etc...e tantos sofrimentos.Tenho uma música para esta questão... O Deus que surpreende do Davi Sacer

    Quando eu acho que entendi o Teu jeito de agir,
    Quando eu acho que alcancei os Teus pensamentos,
    Outra vez me fazes entender, quão limitado sou,
    Me mostrando o que Tu És.
    O Deus que surpreende, que me ensina sempre,
    Que eu preciso confiar, mesmo sem compreender.
    O Deus que surpreende, um dia após o outro,
    E faz o sol brilhar pra mim, inédito outra vez.
    Quando eu penso ser meu fim, Tu tens um recomeço,
    Se esse vaso se quebrar, Tu o fazes novo outra vez..
    E me fazes entender,
    Quão grande é o Teu amor, por mim mais uma vez.
    O Deus que surpreende, que me ensina sempre,
    Que eu preciso confiar, mesmo sem compreender.
    O Deus que surpreende, um dia após o outro,
    E faz o sol brilhar pra mim, inédito outra vez.
    Eu me rendo a Ti Senhor
    Faz prevalecer o Teu querer
    Pois tudo o que eu preciso está em Ti...
    Deus te abeçoe vcs são muito especiais para mim obrigado por tudo!

    ResponderExcluir