sexta-feira, julho 09, 2010

Puro Amor

Como meu primeiro post deste novo blog, eu não poderia falar de outra coisa senão o amor de Deus. 

Ah, como eu amo o Salmo 24, que diz: Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. É sublime pensar que Deus pensou numa humanidade feliz e a formou assim. Preparou um ambiente maravilhoso para o homem, de forma cuidadosa, com muito, muito amor. Foram dias - para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia (II Pe 3.8) - preparando o ambiente perfeito onde colocaria a Sua criação perfeita.

Melhor que isso é pensar que não fomos feitos com base apenas na Sua imaginação - não que isso não fosse maravilhoso! -, mas como reflexos de Sua própria imagem: Disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gn 1:26).

Apesar de todo o resto da história, da qual temos pleno conhecimento, podemos lembrar que Sua imagem em nós tem sido restaurada dia a dia: E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito (II Co 3:18).

Quem anda com Deus consegue olhar para si mesmo sem ver apenas as marcas do tempo, as rugas, o desgaste natural de um ser que vive em um mundo caído e extremamente desesperado por alento. Quem anda com Deus pode a cada dia olhar seu rosto no espelho e dizer: estou mais parecido com Jesus.

Quanto amor querer me moldar à Sua própria imagem! Os atos de amor de Deus são evidentes a todo aquele que deseja vê-los em pequenas e em grandes coisas. Hoje ganhei uma barra de cereal com chocolate aqui no serviço. Puro amor de Deus revelado na bondade de pessoas! Deus é amor! Deus é bom! E as pessoas também podem sê-lo se se deixarem transformar.

Quero olhar para as minhas dificuldades sabendo que elas me aproximam de Deus e me fazem lembrar de que dependo dEle para tudo. Quero olhar para as minhas vitórias sabendo que são um presente que Ele me concede cada vez que quer me promover a um nível superior! Quero olhar para a minha família como o maior e melhor de todos os presentes que alguém pode receber! Quero olhar para vocês, meus amigos, com a ternura que Ele mesmo teria para com cada um!

Tenham um dia maravilhoso! E desfrutem do imenso amor de Deus!


Um comentário:

  1. Que benção de Deus ver o Senhor te usando para levar palavra de vitória as nações vc e mulher virtuosa,extraordinária,notável,sabia uma mulher segundo o coração de DEUS agradeço ao Senhor por vc existe e fazer parte da minha vida te amo viu bjs,bjs, bjs

    Stela

    ResponderExcluir