terça-feira, novembro 20, 2012

Cada dia mais rica

Já me perguntaram se minha casa é própria, já me acompanharam até o estacionamento para ver qual é o meu carro, já quiseram saber o valor do meu salário e eu não escondo nenhuma dessas coisas, principalmente porque reconheço que não tenho absolutamente nada que do céu não me tenha sido concedido – “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Ti 1:17). Aliás, só não tenho mais pela minha absoluta incompetência em administrar, porque o meu Deus é extremamente generoso e tem um prazer enorme em me abençoar, mas, como todo bom Administrador, dá a cada um apenas o que ele é capaz de ter: “E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade” (Mt 25-15).

Estes meus 42 anos de vida me ensinaram a não medir a minha riqueza pelos bens que possuo. Não me fio neles. Coisas vêm e vão todo tempo. Tudo o que tenho é pela graça de Deus que me deu tão mais do que mereço que vivo constrangida por Seu favor ilimitado. Quem sou eu para que Ele me ame tanto? “Que é o homem que dele te lembres? E o filho do homem que o visites ?” (Sl 8.1). Por pura misericórdia, Ele resolveu adotar-me como filha. Deu-me seu nome, seu caráter, seu DNA, sua vida e o mais sensacional de todos os presentes: o Seu Santo Espírito. Como se não bastasse, dia a dia me acrescenta amigos, alguns mais chegados que irmãos.

Ontem senti-me a mais rica da pessoas. Chorei ao telefone, recebi mensagens lindas no Facebook e no celular. Constrangi-me com tantas coisas boas que me disseram, e tudo claramente vinha do fundo do coração.

Mais uma vez louvei a bondade do meu misericordioso Deus. Em meio à minha pequenez, Ele tem revelado aos outros uma Keila que estou aprendendo a ser. As pessoas falavam de mim de uma forma tão maravilhosa que eu só pude concluir com toda a certeza que se pode ter: "Já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim" (Gl 2.20). As pessoas falavam de mim, mas eu sei que não eram minhas as características em realce. A obra redentora de Cristo operou milagres extraordinários na minha pessoa.

Sou rica. Não posso dizer o contrário. Sou milionária, bilionária, “tudoária”... Coisas podem ser compradas, mas carinho, amor, respeito, admiração, pessoas, não. Estou cercada de gente maravilhosa, que me quer bem, que se importou em me fazer saber o quanto gosta de mim, me emocionou, me comoveu, me consternou. Quanta alegria! Que alegria!

Tive o mais simples dos aniversários; sem bolo, sem velhinhas - deixei para comemorar depois que acabarem as provas da Jujuzinha. Mas tinha dentro de mim uma alegria indizível. Era um prazer que não tem a ver com a casa cheia, com o número de presentes, com coisas e valores. Era uma alegria do fundo do coração mesmo, uma paz, uma sensação tão boa, tão boa que nem dá para explicar. Nada como se sentir amada!

Ah, evangelho maravilhoso que faz alguém como eu, com tão poucas possibilidades de ser agradável, ser tão celebrada! Ah, mudança poderosa que só Jesus faz!

Não tenho palavras para agradecer a você que se importa comigo. Sinto-me realmente obrigada a retribuir todo o bem que recebo sempre. Como vocês me enriqueceram!

Muito, muito, muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário