quinta-feira, maio 19, 2011

Mães e filhos

Mães e filhos não são duas pessoas; são uma só em corpos distintos. Amor de mãe é uma coisa espetacular. Capaz de tudo, pronto para qualquer sacrifício, disposto e disponível.

O mês de maio é dedicado à família lá na igreja. Estamos num jejum de 21 dias em prol dos nossos. Deus tem me falado muito acerca desse tema. Desde que li o livro de João, ou melhor, desde que reli os evangelhos há algumas semanas, esse assunto tem me acompanhado. Tudo o que leio na Palavra abre meus olhos para esse relacionamento. Como já compartiLhei aqui, tem épocas em que Deus começa a nos falar de modo muito específico.

Esta tem sido uma semana de grandes batalhas espirituais para o povo de Deus. A desmoralização da família é o assunto da pauta. O Congresso está por decidir a legalização de muitos direitos do grupo GLBT. Isso nem me deixa chocada. Não espero uma santificação do mundo, pois está escrito que ele jaz no maligno. Espero uma santificação própria e da minha família e vou batalhar por ela. Estou disposta a pagar por isso, mesmo que seja necessário viver aqui como uma extraterrestre, abdicar de direitos e privilégios, abrir mão de coisas lícitas, sofrer.

O centro das minhas meditaçōes nem tem sido o meu relacionamento com o meu marido, mas minha missão de mãe e quero compartilhar algumas coisas que entendi aqui acerca desse assunto.

As mães são as maiores responsáveis pelo bem-estar físico, espiritual e emocional dos filhos. Ouvi uma mensagem em que se disse que as mães resolvem problemas emocionais. Se isso é verdade, e eu penso que o seja, a responsabilidade é muito maior do que se possa imaginar.

Temos vivido uma época em que cuidar de si mesmo é a palavra de ordem. A palavrinha "eu" está no centro do nosso universo. Quem de nós mães consegue realmente se alegrar por ter que fazer deveres com as crianças quando chega à casa, por ter que trocar uma fraldinha, providenciar um alimento, dar banho, realizar tarefas domésticas? Queremos transferir todo esse trabalho sabe por quê? Porque não dizem respeito ao "eu", ao "meu", ao que “eu quero”, ao que gosto.

As escolas estão cheias de crianças que têm babás, motoristas, professores de mil atividades extras, porque as mães não têm tempo ou não querem tê-lo para a sua família.

Hoje entendi que a minha honra está nos meus filhos. Quanto maiores eles forem, maiores eu serei. De outro lado, preciso ser muito grande para transferir a eles a honra que eu mesma conquistar, portanto, não trabalho só para mim, mas para eles; não vivo só para mim, mas para eles; não semeio só para mim, mas para que tenham o que colher.

Assim como Deus transmitiu a Jesus toda a Sua glória, eu quero transmitir aos meus filhos o melhor de mim e o máximo que eu puder conquistar. Para isso preciso mudar muito ainda. Cada característica que encontro nos meus filhos que me desagrada pergunto a mim mesma e ao Espírito Santo se não foi de mim que herdaram ou se de mim receberam. Quanto da Juju e do Víctor sou eu?

Jesus disse que por amor aos Seus discípulos, se santificava. O que nós pais temos feito por amor aos nossos filhos?

A Bíblia diz que não são os filhos que juntam para os pais, mas os pais para os filhos. Quero dar a eles aquilo que Deus deu a Jesus e a mim. Eu me concentrarei em transmitir aos meus filhos valores eternos, atitudes e pensamentos que os levem cada dia para mais perto de Deus, pois, quanto mais perto dEle, mais perto de mim.

Que Deus abençoe meus filhos e não me permita atrapalhar os Seus planos de bem que tem para a vida deles.

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário