terça-feira, dezembro 07, 2010

Compre Experiências

Olá, galera do blog. Fiquei muitos dias sem escrever porque estava viajando. Mais uma vez, Deus me deu de presente uma viagem. Ele sabe como gosto de viajar, como isso tem feito bem para mim e para o Ric e novamente nos deu essa maravilhosa bênção. Apesar de ter computador disponível, parei tudo, tudo mesmo para apenas viver a experiência.
Tenho aprendido muito sobre a importância de gastar dinheiro com experiências. Normalmente passamos a vida inteira economizando. Guardamos dinheiro para o carro novo, a casa nova, a bolsa, o sapato e temos a triste tendência de não usar o dinheiro com coisas que fiquem guardadas na memória. Até consideramos viagens, férias, cinemas, restaurantes e vários prazeres da vida dinheiro jogado fora. Que engano! 
Há três anos, fiz uma festa bem legal para o Victor e a Júlia. Comemoramos os cinco anos de um e oito do outro. Lembro-me de ter sido questionada por um homem sobre o que me fazia gastar tanto dinheiro numa coisa que durava apenas poucas horas. Ainda me lembro da cara da mulher dele dizendo que tinha muita vontade de fazer o mesmo, de dar uma grande festa para seus filhos. Eu respondi a ele que eu e os meus filhos jamais nos esqueceríamos daquele dia. E realmente não me esqueço. Lembro-me da roupa da Juju, de brincar com o Toquinho num brinquedo de girar, de cantar parabéns numa mesa da Arca de Noé, de receber amigos, de abrirmos presentes...
Não me lembro dos carros, das bolsas, dos sapatos, de grande parte dos bens que adquiri. Não sei por que gastamos tanto tempo preocupados com coisas. Lá no livro de Eclesiastes há algumas coisas por demais interessantes. O Pregador fala que é feliz o homem a quem Deus dá o poder de comer, beber e gozar do fruto do seu trabalho e lamenta ter amealhado tantas coisas. Não acho que não devemos poupar, mas cheguei à conclusão de que não há nada melhor do que gastar com as experiências.
No filme brasileiro Meu Nome não É Johnny há uma frase da qual gosto muito. Disseram ao Johnny: “Meu sonho é juntar um milhão de dólares” e ele respondeu: “O meu é gastar um milhão de dólares” (não vi o filme, mas assisti ao trailer).
Guardei na minha mente mais um pouquinho de lembranças. Talvez se tivesse ficado por aqui, trabalhado com afinco, guardado dinheiro para pagar todas as contas que não acabam nunca, nem tivesse do que me lembrar. Você se lembra do que fez ontem, anteontem, semana passada? Pois eu não me esquecerei de mais um tempinho gostoso passando frio com o Ric nas nossas férias.
Felizes somos nós a quem Deus tem dado o prazer de comer beber e gozar não do nosso próprio trabalho, mas do trabalho dEle, porque Ele incansavelmente trabalha por nós. O Senhor não dorme de dia e nem de noite para guardar, abençoar e alegrar a estes que Ele ama tanto: eu e você.
Beijos. Estou de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário