domingo, novembro 02, 2014

Começando uma Jornada

Ontem tive uma aula poderosa na Escola de Ministros. O assunto foi o Espírito Santo. Senti dentro de mim um chamado muito forte para conhecê-lO melhor. Temos andado juntos durante toda a minha vida. Primeiro Ele me guardou durante minha infância. Meus pais me colocaram sob Seu cuidado desde que nasci. Ele me orientou, me conduziu, nunca me desamparou, até o dia em que eu mesma decidi 
por Ele, assumindo um compromisso pessoal.

Durante toda a minha vida tenho buscado andar com Deus. Tem sido uma jornada maravilhosa com etapas diferentes. Reconheci Deus como meu Senhor. Decidi obedecer-Lhe. Foi o começo de uma jornada de conhecimento e intimidade crescente. Mas isso não me satisfez. Era pouco.

Há alguns anos, senti uma necessidade muito grande de conhecer a Jesus. Não era aquele conhecimento que eu tinha tido até então. Eu sabia que precisava de algo novo, que não O amava como gostaria. Eu queria, do fundo do meu coração, eu queria me "apaixonar mais" por Ele. Então fui guiada para empreender um passeio pelas Escrituras.

Não sei se isso já aconteceu com você, mas eu reconheci: achava Jesus estranho e bravo. Eu me lembrava das palavras que ele dizia aos fariseus, da forma como tratou Maria algumas vezes, de algumas tiradas que deu em Pedro. Por todos esses fatos e alguns mais, não conseguia ver nEle o Deus de amor das Escrituras. 

Fui sincera com Ele. Eu disse isso a Ele com todas as letras. Foi quando decidi ler e reler os Evangelhos e comprar comentários bíblicos para que estudiosos me ajudassem a entender o que eu não conseguia captar. Que jornada maravilhosa! Fui transformada. Conheci um novo Jesus que deixou o céu, o conforto, a beleza, a glória, a majestade, o corpo glorificado para viver numa terra suja e fedorenta para buscar um povo que nem estava aí para Ele. Não lhe davam sossego, e Ele não ficava nervoso. Poderia conversar dias com você a esse respeito, mas deixo a dica para que, se você está nessa fase, aproveite a oportunidade para conhecê-lO hoje.


Agora percebi que não conheço o Espírito Santo como deveria e é esta a finalidade deste post: convido você para uma jornada comigo pelo Novo Testamento, em especial, a partir do livro de Atos, para conhecermos melhor o nosso Amigo, Consolador, Conselheiro Espírito Santo. Que tal? Você topa?

Como faremos? Leitura da Palavra a começar de Atos, marcando tudo o que diz respeito ao Espírito Santo. Leitura de livros que falem sobre Ele (achei aqui em casa o Manual sobre o Espírito Santo, escrito por Mike Murdock). E oração, sobretudo em línguas, porque é a linguagem dEle.

Antes de começar, deixo um texto aqui: "E eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre" (Jo 14.16). Ele mesmo nos ensinará como crescermos em intimidade, afinal, Ele é o Conselheiro que nos ensina TODAS as coisas.

Se você aceitou esse convite, mande notícias. Que tal nos fortalecermos mutuamente?

Um grande abraço, companheiro! Jamais seremos os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário