terça-feira, dezembro 27, 2011

O que você sabe sobre Deus?

Eu não sei o que você sabe sobre Deus, mas sei um pouco do que dizem sobre Ele. Fui criada em um lar onde se falava, e ainda se fala, muito com Deus e sobre Deus, o que é um grande privilégio. E se ter pais corretos, justos, honestos fosse capaz de garantir para alguém o céu, certamente eu e meus irmãos entraríamos lá com facilidade. Meus pais se parecem muito com Deus. Talvez você queira me perguntar: por acaso você conhece tanto assim a Deus para dizer que seus pais se parecem com Ele? Vamos à resposta.

Conhecer as pessoas não é tão difícil quanto parece, mas muitos escolhem o modo errado. Tem gente que acha que me conhece porque me ouviu falar ou me viu em algum lugar, porque esteve comigo em algum momento. Há até uma expressão que diz: conheço de vista, o que quer dizer eu o vi, mas não eu o conheço.

Não se pode conhecer alguém pelo que os outros dizem. Cada um julga como quer, absorve o que quer, valoriza o que quer. A visão, a opinião é muito pessoal. Existe quem veja o bem em todo lugar e também o contrário. Ontem li a seguinte frase no Twitter: "Alguns invejam, outros são invejados".

A melhor forma de conhecer alguém é andar junto, ouvir o que a pessoa diz acerca de si mesma, ver como ela age, observá-la. Só quem anda muito perto sabe quem realmente são as pessoas. Só para descontrair conto aqui o que ouvi de um garotinho de cinco anos acerca do seu pai. O pastor perguntou a ele: "Fulaninho, seu pai ora e lê bíblia"? Ele respondeu: "Nunca". Rimos da sinceridade do garotinho, mas deveríamos mesmo é chorar por saber que essa pessoa diz a todos que ora e lê Bíblia sempre.

Deus quer se dar a conhecer, por isso escreveu muita coisa a Seu respeito. Existem 1.189 capítulos num livro em que Ele fala dEle próprio. Quem lê fica estupefato com o que está escrito lá, porque desfaz tudo de errado que ouviu. Não sei quem foi que fez com que O víssemos como um pai bravo pronto a punir, um senhor inflexível, um juiz rigoroso, alguém sério e mal humorado. O que sei é que verdadeiramente Ele não é assim.

Deus é um pai que espera todos os dias a volta de um filho que o desprezou e pediu a herança antecipadamente; que sabe de coisas vergonhosas a nosso respeito, mas não conta pra ninguém; alguém disposto a pagar as nossas dívidas mesmo quando não paramos de fazê-las; que nos conta segredos, mesmo sabendo que certamente iremos revelá-los; que continua nos amando, mesmo quando o traímos, desprezamos, desconsideramos.

Trago aqui apenas um pouquinho do que Ele diz acerca dEle e que você pode confirmar por Sua Palavra ou pela experiência, andando com Ele: "Deus é amor" (I Jo 4.8); "Cuidarás para que eu não erre, em vez de ficares espiando para me veres pecar. Esquecerás os meus pecados e apagarás os meus erros" (Jó 14:16,17); "Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me não lembro" (Is 43:25); "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí" (Jr 31:3); "Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Is 43:2 ARC).

Poderia escrever aqui mais um bocado a respeito dEle, mas é melhor você mesmo procurá-lO, afinal, ninguém melhor do que Ele mesmo para revelar-Se.

Leia a Bíblia, ore, ande com Deus!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário